#1 A Impulsiva



Hoje estreamos a nossa rubrica de entrevistas com A Impulsiva. Uma mulher de 30 anos, com 1 filha, blogger, comercial  de profissão e mãe espontânea e sem papas na língua.

5’Tastic Moms: O que é para ti ser mãe?
Impulsiva: Para mim ser mãe é o maior cliché que existe mas é o que há de melhor na vida, é o maior amor, a maior paixão e a maior prova à nossa sanidade mental também!

5’Tastic Moms: Gostaste de estar grávida? O que mais gostaste? E o que menos gostaste?
I: ODIEI estar à espera de bebé. A bebé E. foi uma bebé desejada e planeada e por isso achava que ia AMAR estar grávida, mas não...andar a carregar uma mochila na barriga não é para mim. 
Passei os primeiros 4 meses enjoada como um carapau, cansada, nunca ninguém me tinha falado de varizes vaginais, nem que os mamilos ficam da cor mais escura que existe numa pantoneira. Bem, visto agora ao de longe - 10 meses depois, não parece um terror- mas na altura não gostei nada. 

5’Tastic Moms: Diz-nos uma coisa que pensas sobre a maternidade, mas nunca tiveste coragem de expor.
I: Hum… Algo de que não se fale abertamente? A Maternidade é uma prisão e temos que estar preparadas para isso, principalmente, se estamos habituadas a ser muito livres.
Agora saio do trabalho, tenho que a ir buscar, tratar das coisas dela, há horários ( sim, os bebés são criaturas de rotina- antes também não acreditava nisto), se quero ir jantar com as minhas amigas, tenho que garantir que o meu marido está em casa a horas, se queremos ir os dois a algum lado, temos que garantir que uma tia, a avó ou babysitter fiquem com ela. 

Perde-se um bocado a espontaneidade do dia a dia. 

5’Tastic Moms: Quais são os teus maiores receios/medos como mãe? E como mulher?
I: O meu único receio enquanto mãe é que um dia algum maluco me atropele ou me mande um tiro e eu falte à minha filha. De resto estou aqui de mangas arregaçadas, pronta para o que der e vier, e a miúda é escorpião, por isso vai dar luta ;) 

5’Tastic Moms: Do que sentes mais falta da tua vida antes de seres mãe?
I: A única coisa de que sinto falta, para além de mais horas de sono, é da liberdade, como já tinha referido anteriormente.

 5’Tastic Moms: Diz-nos uma coisa boa e uma menos boa que ganhaste com a maternidade
I: A melhor coisa da Maternidade é a MINHA FILHA, além de ser a coisa mais querida, que eu mais adoro no mundo, é o maior diabinho e eu acho-lhe a maior graça. Passo horas a rir com ela, é a minha grande PAIXÃO e faz-me pôr tudo em perspetiva. Se tenho um dia menos bom no trabalho e chego ao colégio e ela está toda feliz e gatinha a correr para mim...é como se me tivesse saído o Euromilhões. 

A pior coisa da Maternidade, é o medo que algo de mal lhe aconteça. 

5’Tastic Moms: Qual foi o comentário mais irritante que fizeram em relação à tua criança? E o que responderias a essa pessoa?

I: Comentários irritantes em relação ao nome dela, "que é de velha, de sopeira" e antes diziam-me que ela era magra demais...indiferente, o meu lema é " Minha Filha, Minhas Regras" por isso agradecia que as pessoas se mantivessem caladas, quando eu não peço opinião. Grata.  


5’Tastic Moms: Conta-nos o episódio mais caricato que tiveste com a tua criança.

I: Não me lembro... dizem que é normal as mães sofrerem de amnésia.

5’Tastic Moms: Alguma vez pregaste uma partida ao pai da criança? Se sim, conta-nos a mais hilariante.
I: Claro que já preguei partidas ao pai da minha filha, principalmente porque ele MERECE. No dia em que a foi registar disse-me que afinal lhe tinha metido o nome: MARIA PAULA! A partida que eu mais gostei e que a ele menos gostou, foi ter-lhe feito uns ovos mexidos e ter posto um pouco do meu leite extraído com a bomba, nos ovos, só para ele não se armar em enojado. Comeu os Ovos e adorou! Só lhe contei depois. 

5’Tastic Moms: Já voltaste ao trabalho. Como te sentiste?
I: Senti-me de volta!! A viver a minha vida real! Tenho imensa admiração pelas mulheres que conseguem ser mães a tempo inteiro, a minha filha é o que me faz mais feliz, mas não é a única coisa que me preenche na vida. Preciso de tempo para mim, de trabalhar, de me sentir útil, dos meus neurónios terem mais preocupações além da estimulação motora e intelectual dela, de fazer sopas e mudar fraldas, adoro as risadas e almoçaradas com os amigos do trabalho. 

5’Tastic Moms: Agora que és mãe há quase 1 ano, o que pensas sobre a amamentação?

I: A amamentação é um pau de dois bicos, é o mais prático, é o que faz melhor aos bebés, não acredito que uma pessoa tenha mau leite. As maminhas são uma fábrica e não um armazém, como uma amiga diz, por isso quanta mais estimulação, mais leite vai existir. 
Para mim funcionou lindamente meio ano, porque eu era altamente viciada na bomba extratora, que me permitia partilhar a tarefa da alimentação dela com o pai.
Adorava ainda continuar a dar, mas começou a ser um frete para mim, estava a passar uma fase super cansada e fui acabando aos poucos e poucos na altura em que ela já comia papas e sopas. Sem drama, para mim e para ela, o único drama foi ter ficado com as maminhas mais descaídas. (Eheheh) 

5’Tastic Moms: A minha filha é … (termina a frase)
I: A minha filha é O MELHOR DO MUNDOOOOOO, MORDO-A DE GOSTAR TANTO DELA! 

Comentários