Mamã, quanto tempo tens?!


Alguma vez pensaram “Porra, não tenho tempo nada”? Alguma vez tentaram encontrar tempo para fazer alguma coisa e não conseguiram? Se sim, juntem-se ao clube :P
Posso afirmar, claramente, que existe uma grande diferença na gestão do tempo antes e depois de ser mãe (E não pensem que me estou a queixar, ADORO ser mãe).  Agora é claro como a água que o dias em vez te terem 24 horas precisavam de ter mais um pouquinho.
Se antigamente era trabalhar (tendo horários rotativos), ter tempo para arrumar a casa e fazer as suas tarefas e aproveitar para estar com o marido e os amigos e às vezes já achava muito, imaginem agora os pais e mães deste país (não só deste :P) que para além dessas atividades todas ainda têm um bebé ou uma criança para cuidar.
Vamos tentar visualizar um dia na vida de um casal sem filhos. Toca o despertador, levantar da cama, tomar o pequeno-almoço, despachar para ir ao ginásio, ginásio (sendo que estas 2 não acontecem em muitos casos ou acontecem num horário diferente), despachar para ir trabalhar, ir trabalhar (muitas vezes ficamos retidos no trânsito L), trabalhar, sair do trabalho, ir para casa, arrumar a casa (como é óbvio não tivemos tempo de manhã), fazer o jantar, preparar a marmita para o dia seguinte (assumindo que almoçamos no trabalho), jantar, fazer um pouco de ronha no sofá com o marido ou com a esposa, ir para a cama, dormir… E volta a repetir-se no dia seguinte.
Agora vamos tentar visualizar um dia na vida de um casal com um filho pequeno. Toca o despertador, levantar da cama, despachar para ir ao ginásio (se o bebé ainda tiver a dormir), tomar o pequeno-almoço, fazer o leitinho para ele, dar-lhe o leite, trocar-lhe a fralda e vesti-lo, deixar o bebé na escola, ir para ginásio, despachar para ir trabalhar, ir trabalhar, sair do trabalho, ir buscar o bebé à escola, ir para casa, arrumar a casa (como é óbvio não tivemos tempo de manhã), dar o jantar ao bebé, dar banho ao bebé, deitar o bebé, fazer o jantar, jantar, fazer um pouco de ronha no sofá com o marido ou com a esposa, dar a “ceia” ao bebé, tentar que o bebé durma (quando só lhe apetece ir para a disco), ir para a cama, dormir, acordar quando ele chorar ou quando lhe apetece beber mais leite… E volta a repetir-se no dia seguinte.
Agora percebo quando oiço mães a “queixar-se” que não têm tempo para nada.
Mamãs de Portugal, não desistam :P Nós somos SUPER MULHERES, conseguimos fazer isto tudo e mais alguma coisa que nos apareça.
A Medricas


Comentários